Views: 98,614
Comments: 37
Posted: 2007 05-27
55%

Track

Artist or Show

You are not currently tracking Moraes Moreira

this artist

You are not currently tracking Rock in Rio

this show

Check

Artist Vitals
Total Clips2
Active Streams2
Missing Streams0
Commercially Available0
Trade-Friendly0
Unavailable2
Artist RP RankingN/A
If you are a copyright holder of this video and believe that this content infringes your intellectual property rights, please submit a Notice of Claimed Infringement.

XDisclaimer

This video is provided and hosted from a third-party server. RockPeaks is not responsible for any activities originating with such third-party server. If you believe this linked content infringes your intellectual property rights, please click the flag icon above and follow the instructions.

YouTube Uploader: Zekitcha2
Zekitcha2

Moraes Moreira, nome artístico de Antônio Carlos Moreira Pires, (Ituaçu, 8 de julho de 1947) é um cantor e músico brasileiro. Além de compositor de inúmeras músicas.
Um dos ícones da MPB, integrante do Novos Baianos, Moraes Moreira é reconhecido internacionalmente. O momento cultural em que vivia o Brasil quando ele tornou-se conhecido lhe propiciou-lhe elementos culturais e musicais únicos, o que se refletem em músicas como:
· Brasil Pandeiro
· Meninas do Brasil
· Forró do ABC
· Preta Pretinha
Moraes Moreira, depois de deixar os Novos Baianos em 1975, iniciou carreira-solo. De lá para cá, lançou inúmeros trabalhos. Seu primeiro disco solo, em 1975, foi gravado na Som Livre (hoje é uma raridade - nesse disco ele canta com os futuros músicos do conjunto A Cor do Som). Em 1976, Moraes lança seu disco que o tornaria conhecido depois da febre dos Novos Baianos: "Pombo Correio". A música fez sucesso em todo o Brasil. Em seguida, lançou "Alto Falante". Em 1979, veio a consagração definitiva com o álbum "Lá vem o Brasil descendo a ladeira". Em 1980, junto com MPB4, Alceu Valença, Chico Buarque e outros, aceitou o convite da nova gravadora, Ariola, e conquistou o Brasil com o disco "Bazar Brasileiro". Híbrido, acolheu a diversidade musical brasileira: o forró (Forró do ABC), o samba (Lá vem o Brasil), a música latina (Cabeleira de Berenice), 0 frevo (Pessoal do Aló). Nos anos 80, Moraes Moreira começou a circular pela Europa e Estados Unidos com seu ritmo misto de frevo e trio elétrico. Nessa década, gravou com o Trio Elétrico de Dodô e Osmar e foi o primeiro cantor dos trios do carnaval de Salvador. No final de 1989, cansado da desorganização do carnaval de Salvador, lançou várias comentando a violência e a deserganização: "Parei porque vi violência, parei porque vi confusão, na praça não cabe disputa...pega na cintura, pega mas não machuca, pegue pelo coração". Em 1995 gravou o antológico Moraes Moreira ao Vivo MTV. o Cd é sucesso até hoje e lá estão registrados os grande sucessos. Em 1996, gravou o clássico CD "Estados", em homenagem ao Rio São Francisco. Começa a cantor e tocar com osquestras sinfonicas em todo o Brasil. Volta ao Carnaval de Salvador. Em 1999, lança o disco "500 sambas".

Complete Video List

Sort By:
          Enter your Rock Peaks username.
          Enter the password that accompanies your username.
          Forgot Password?
           

          Not a Member Yet?

          Join

          It's Free!

          PauseReplay