Reportagem (with Eduardo Dusek)

Views: 19,372
Comments: 5
Posted: 2007 05-30
35%

Track

Artist or Show

You are not currently tracking Kid Abelha

this artist

You are not currently tracking Rock in Rio

this show

Check

Artist Vitals
Total Clips19
Active Streams19
Missing Streams0
Commercially Available0
Trade-Friendly0
Unavailable19
Artist RP Ranking27%
If you are a copyright holder of this video and believe that this content infringes your intellectual property rights, please submit a Notice of Claimed Infringement.

XDisclaimer

This video is provided and hosted from a third-party server. RockPeaks is not responsible for any activities originating with such third-party server. If you believe this linked content infringes your intellectual property rights, please click the flag icon above and follow the instructions.

YouTube Uploader: Zekitcha2
Zekitcha2

DUSEK
Eduardo Dusek (Rio de Janeiro, 1 de janeiro de 1958) é um cantor e compositor brasileiro.
Começou a carreira artística como pianista de peças de teatro aos quinze anos, quando estudava na Escola Nacional de Música. Mais tarde passou a compor suas próprias canções e montou uma banda, que acabou apadrinhada por Gilberto Gil.
A partir de 1978 já tinha algumas composições gravadas por nomes de peso da MPB, como As Frenéticas (o samba "Vesúvio"), Ney Matogrosso (o fox "Seu tipo") e Maria Alcina (o frevo "Folia no Matagal", dois anos depois regravada por Ney Matogrosso) - todas em parceria com Luís Carlos Góis.
Suas composições buscavam aliar sátira e bom humor. Em 1980 participou do festival MPB Shell da Rede Globo com a debochada canção "Nostradamus", que não se classificou mas ficou conhecida pelo público. Por essa época gravou o primeiro LP, "Olhar Brasileiro". Mas o estouro sucesso viria em 1982, quando flertou com o ainda incipiente pop/rock, no LP "Cantando no Banheiro!, com "Barrados no Baile" (com Luís Carlos Góis), "Cabelos Negros" (Com Luiz Antonio de Cássio) e "Rock da Cachorra" (Leo Jaime).
Dois anos depois, notabilizou-se com o LP "Brega-chique", cuja faixa-título, mais conhecida como "Doméstica", fazia uma sátira social, bem no clima do teatro besteirol da época. Em 1986, lançou "Dusek na sua", com "Aventura". Em 1989 voltou à cena com o musical "Loja de Horrores", em que atuava no papel de dentista. Nos anos 90, afastado da função de cantor, interpretou a personagem do Capitão-Mor Gonçalo na novela "Xica da Silva", da extinta Rede Manchete; atuou como diretor de espetáculos e, no fim da década, voltou a apresentar alguns trabalhos como humorista e cantor, um deles sobre Carmen Miranda.

KID ABELHA
O grupo formou-se no final de 1981, com o nome Kid Abelha & Os Abóboras Selvagens (diz-se inspirado no grupo pop norte-americano Kid Creole And The Coconuts). Em 1982 gravaram uma fita-demo com Distração, que foi bastante executada na extinta emissora carioca Fluminense FM (especializada em rock) e participaram do LP Rock Voador, uma coletânea de novos nomes do rock brasileiro.
Chamaram a atenção da gravadora Warner e em 1984 gravaram o primeiro álbum, "Seu Espião". O grupo gravou vários outros discos, mais próximo do pop do que do rock, e passou por sucessivas mudanças na formação, uma delas (a saída de Leoni) abalou bastante a banda. O nome da banda também sofreu alterações, passou a ser apenas Kid Abelha. Hoje, o grupo é um trio. O último álbum do grupo, "Pega vida", foi lançado em 2005.
A vocalista Paula Toller ja foi casada com o líder da banda Ос Параламас до Сусесо, o musico Ерберт Вияна. O casamento resultou em várias parcerias, músicas gravadas pelas duas bandas do casal.
Tanto Paula Toller quanto George Israel já gravaram CDs solo. George Israel também participa da banda Os Britos.

Complete Video List

Sort By:
          Enter your Rock Peaks username.
          Enter the password that accompanies your username.
          Forgot Password?
           

          Not a Member Yet?

          Join

          It's Free!

          PauseReplay